Eu vejo Você e a Vida flui em Evolução

Eu vejo Você e a Vida flui em Evolução

Ver o outro é reconhecê-lo como semelhante, é ir além da superfície, e mergulhar em sua ESSÊNCIA.

Significa mais do que ver o outro fisicamente. Significa perceber um olhar para dentro do outro, com compreensão, acolhimento e conexão de vulnerabilidade, humanidade e divindade em comum. É pensar e dizer internamente: Eu vejo a sua dor e sofrimento.

Eu vejo Você, uma frase simples que dentro do trabalho da Constelação Sistêmica pode ser a transformação de toda uma geração. Ao olharmos para este processo, fica muito claro, boa parte das vezes, como a criança interior busca o olhar do pai e o olhar da mãe.

Você deve se perguntar: como os pais não olham os filhos?

Os pais só podem dar aquilo que receberam, se nossos pais não receberam o olhar de seus pais eles também tendem a se limitar ao olhar para seus filhos. E isso se perpetua até que que o posicionamento adequado seja restabelecido, até que algo que foi excluído do sistema familiar possa ser visto e incluído. E assim o olhar pode chegar. Enquanto esse ciclo não é quebrado a dor e sofrimento permanece no sistema, podendo gerar doenças, perdas financeiras, desavenças e até separações.

A criança olha para os pais como super-heróis, fantasiando a relação que têm com seus progenitores. A criança não sabe que seus pais também têm imperfeições, que também foram crianças um dia, como eles. Precisamos ter a consciência que os pais também têm desafios a serem vencidos, assim como todas as pessoas. E assim entramos na roda da vida. Na eterna busca de um olhar. Na eterna busca de ser visto

Se alguém não buscar ajuda (como sempre menciono, a pessoa mais preparada dentro do sistema é a que sempre tem esta iniciativa), de preferência no processo da Constelação Sistêmica, isso perpetua no sistema por várias gerações até que o ciclo seja interrompido.

A origem desta Percepção

O alemão Bert Hellinger o expoente deste processo denominado Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional, nasceu em 1925 e faleceu em setembro de 2019. Hellinger foi um ser humano extraordinário! Até pouco antes de falecer, continuava ensinando e aprendendo.

Foi prisioneiro num campo de concentração e ali ele conseguiu sobreviver e depois conseguiu sair e seguir sua vida, se tornando padre. Trabalhou numa escola, entre os Zulus, na África do Sul. Lá, observou que, apesar das dificuldades materiais daquele povo, eles conseguiam ter paz. Então nós podemos imaginar um homem, vindo de uma Europa em guerra, ex-prisioneiro, agora um educador. E Hellinger, observava que, ali no continente africano, apesar de todas as condições materiais desafiantes de um país em desenvolvimento ou de um país ainda não desenvolvido (perante os padrões do que se costuma chamar civilização), aquelas pessoas conseguiam ter paz e harmonia.
Ficou intrigado e refletiu: Como é que era? O que atuava ali que fazia com que aquelas pessoas fossem tão pacíficas?

Considerando os aspectos materiais, aquelas pessoas seriam indivíduos que, potencialmente, talvez devessem estar brigando muito mais.
Algo que lhe chamou atenção foram algumas sutilezas na maneira de se relacionarem. Hellinger observou que, entre os Zulus, à medida que caminhavam, quando se encontravam diziam: “Eu vejo você!” E paravam, por alguns segundos, diante dessa pessoa. Esta pessoa olhava para aquela que lhe dirigia o cumprimento e só assim elas continuavam seus caminhos.

Observamos também que, imediatamente o bebê, quando nasce, procura o olhar da mãe… Imediatamente! Porque esse olhar é o olhar do pertencimento: “Sim, eu vejo você! Sim, você existe! Sim, eu estou seguro!”

Então, Hellinger constatou que, quando essa relação dialógica subjetiva é estabelecida entre os integrantes de um sistema, ou seja, quando “eu vejo você” com sua vida, com tudo o que pertence a ela, suas histórias sua trajetória e quando “você também me vê”, minha história, minha trajetória, meu destino, tudo o que carrego, então nós estabelecemos uma relação de equilíbrio, paz e harmonia. Observando isto, se percebe também em pouco tempo, todas as áreas de sua Vida emergindo e progredindo naturalmente.

Quando há paz e harmonia, podemos ter tranquilidade e confiança. Seguros, podemos aprender! Somente por meio da paz e harmonia, os ambientes se tornam favoráveis ao aprendizado.

Reflexão relevante: Que atitudes e ações práticas voltadas para o “eu vejo você” podemos adotar no interior de nossas famílias, de nossas escolas, da empresa onde trabalho ou de uns para com os outros?

“Eu vejo você. Eu respeito você. Eu sinto muito. Agora você tem um lugar especial no meu coração. Por favor, também me olhe com amor, para que eu consiga fazer algo de bom pela minha vida, para fluir da melhor maneira possível”

É uma frase de transformação muito relevante nas Constelações, mas você pode utiliza-la em qualquer contexto adequado, que certamente produzirão resultados rápidos e significativos. Uma frase tão simples, com um grau de profundidade muito grande. É algo sensível e quando entende-se o real significado, traz uma compreensão muito grande. E Constelação Sistêmica é basicamente isso: trazer compreensão e permitir irmos para a Vida, sem amarras e bloqueios.

Quantas pessoas realmente estão nos vendo de verdade?

Você mesmo é capaz de se enxergar?

De olhar pra você de uma forma profunda, de uma forma acolhedora e amorosa?

Habituamos olhar para nós, para a vida, para os outros muitas vezes de uma forma crítica, de uma forma negativa. O nosso olhar ainda não é um olhar limpo, claro, para ver além do que somos capazes de ver. As nossas crenças nublam muito o nosso olhar ainda, é como óculos bem escuro ou um filtro que é colocado na nossa visão e, a partir do que está nesse filtro, começamos a ver tudo de uma forma que pode ser boa ou não. Só que acontece que esses filtros acabam bloqueando a nossa visão periférica e radial. Não permitindo ter uma amplitude maior, ficamos apenas na superfície dos fatos.

Quando digo  ”Eu Vejo Você”, não é apenas ”Eu estou só vendo você”. É muito mais do que isso, estou dizendo que: eu estou deixando de lado o meu julgamento, os meus preconceitos para enxergar você como você realmente é, e aceito você exatamente do jeito que você é. Eu vejo você como ser humano. Eu vejo a sua luz e também a sua sombra. Eu vejo a sua alma. Eu vejo você porque eu também consigo me ver.

Reflexões:
Será que você está realmente vendo os outros?
Tem convicção que você se vê com frequência?
Você consegue de verdade, deixar de lados os seus julgamentos e seus preconceitos para enxergar as pessoas?
Quantas crenças, bloqueios, medos, julgamentos o impedem de ver tudo como realmente é?
Quantas ilusões você está alimentando como verdade?

A Constelação Sistêmica é uma ferramenta incrível nesse processo de Transformação sustentável.

O trabalho das Constelações é algo muito transformador e libertador. É um campo de consciência e de amorosidade. É você ter um olhar de acolher as pessoas, percebendo a vida de uma outra forma. É trazer uma nova percepção, consciência, compaixão e gratidão para nós e para o próximo. Este processo de dezenas de anos utilizado em quase todo o Mundo e hoje reconhecido desde 2018 como pratica integrativa do SUS, é um caminho sustentável para sua Evolução e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Agende sua Constelação Sistêmica Familiar ou Empresarial

Cassio Corazzari, Cursos de formação com Bert e Sophie Hellinger, incluindo módulos especiais sobre saúde, empresas, relacionamento de casal, Prosperidade e Equilíbrio Financeiro, dentre outras. Formação em Constelações Organizacionais. Formação em Constelações Individuais. Formação Internacional na Teoria dos Sistemas. Formação no Campo da Ressonância Mórfica, com Rupert Sheldrake, Prêmio Nobel. Scalar Heart Connection com Stephen Linsteadt. Certificação em Física Quântica com especialização em Homeostase.

Curriculum completo, clique aqui.

Ligue e agende uma sessão Fone / Whatsapp: (19) 9111-1023 ou entre em contato por e-mail: cassio.leo@terra.com.br ou cassio@metavisao4d.com.br

Constelação Familiarfoca os aspectos das relações que estão presentes no nível inconsciente em sua vida, afetando seu modo de pensar, sentir, fazer escolhas, saúde, prosperidade, relacionamentos pessoais, empresariais, etc. Tem forte atuação no contexto Jurídico, Educação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, atuando com relevância em problemas, tais como: Dificuldades com Mãe e/ou Pai / Relacionamentos / Materialização Financeira / Dificuldades para Emagrecer / Depressão & Estresse / Pânico & Medo / Infelicidade e Infidelidade / Vícios (Álcool, Drogas, Jogos) / Falta de Realização Pessoal & Profissional / Dificuldades para Engravidar / Patologias de todos os gêneros

Existem “Leis”, chamadas de Ordens, que regem a estrutura sistêmica, como uma energia invisível que tem como função manter o equilíbrio do sistema e quando desrespeitadas, dentro de uma família, surgirão emaranhamentos, graves conflitos e desordens, em várias gerações depois.

Constelação Empresarial, também segue as mesmas Ordens, mas esclarece a questão “O que de fato está acontecendo nessa empresa?” Apresenta as dinâmicas ocultas que estão impedindo o livre desenvolvimento e crescimento dessa empresa, em vários aspectos. Foca também questões de trabalho e carreira. 

As Constelações Sistêmicas, abrem caminho para que essas Ordens sejam restabelecidas, fechem ciclos que permanecem abertos, permitindo a solução na sua vida, trabalho, carreira, empresa.

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.

×