Commercial Counseling

Commercial Counseling

Commercial Counseling é a melhor metodologia de treinamento, pessoal ou coletivo, para conquistar grandes resultados de vendas.

É de conhecimento de todos, que com as evidências dos tempos atuais, o aumento de competitividade e grande pressão por resultados é algo constante. Não é mais inteligente prever que um cenário onde impera a venda passiva, garanta a sustentabilidade departamental ou até mesmo a longevidade sustentável da empresa.

Vivemos em um momento em que os talentos são disputados acirradamente, necessitando a preparação contínua de reposição ou a garantia de um modelo harmônico organizacional que garanta a permanência dos colaboradores.

Este cenário de mudanças é tão rápido, que necessita de gestores flexíveis e adaptáveis para conduzirem as empresas neste mundo de transformações, mas o mercado transborda de profissionais que ainda não tem a qualificação necessária para estes novos tempos, pois novas exigências e atualizações de conhecimentos se fazem necessárias. O foco no desempenho e no resultado adequado cria uma demanda de compreensão complexa.

O Commercial Counseling foca no aumento da performance individual e coletiva. Foco no presente e resultados sustentáveis no futuro.

A área Comercial ou de Vendas, sempre foi um termômetro que norteia a evolução e crescimento de uma organização. Por isso, o Commercial Counseling proporciona uma diferença relevante nos resultados produtivos de um departamento comercial e de seus elementos que o compõe.

O Commercial Counseling utiliza a metodologia oriunda de todas as maiores vertentes comportamentais e inovada por pesquisadores e cientistas especializados, associado com a metodologia MetaVisão 4D, desenvolvida e testada por Cássio Corazzari, com foco específico na área comercial, atualizando as melhores estratégias e técnicas de vendas na atual Era do Conhecimento e Resultados.

Como o Commercial Counseling pode agregar valores mensuráveis a você, seu departamento comercial ou à Sua Empresa?

Uma metodologia que permite otimizar as performances profissionais, ampliando a produtividade individual e coletiva. Vai além dos aspectos atrelados à área profissional, contribuindo significativamente em todas as outras áreas da vida.  Possibilita conectar as necessidades individuais com o desempenho empresarial, estimulando e apoiando o indivíduo na busca de conhecimentos atuais para identificar seus pontos fortes, que serão fundamentais para conquista dos objetivos determinados.

Desta forma, o Commercial Counseling foca no objetivo e estimula a ação direcionada para o foco, gerando os resultados esperados e previamente planejados.

É importante esclarecer que profissional ou individuo habilitado e treinado com a metodologia do Commercial Counseling, não apresenta com frequência as respostas para o Cliente, pois utiliza um conjunto de técnicas, modelos e ferramentas, que estimulam o Cliente a buscar as respostas dentro de si, capaz dele mesmo decidir pela compra, justamente por identificar, inconscientemente, padrões relevantes geradores de confiança. Isto é, quando o Cliente é levado a refletir sobre suas necessidades conscientes, problemas identificados, desejos e objetivos almejados, ele consegue avaliar com mais propriedade e tomar decisões dentro das intenções inseridas em comum no contexto comprador – consultor ou vendedor.

Muitas vezes vivenciamos determinadas situações, onde pensamos que os reflexos são pequenos, mas ao analisar de acordo com um conjunto de estratégias e impactos sistêmicos, refletiremos, que às vezes, determinadas situações são altamente prejudiciais. Este entendimento funciona como fator impulsionador para que o Cliente entenda sua situação atual e a situação desejável.

Portanto, o indivíduo que passa pelo processo do Commercial Counseling terá habilidades e capacidades sutis, elegantes e seguras para estimular o Cliente a identificar quais são suas reais necessidades na medida exata, para que uma simples venda se torne uma relação de confiança, fator preponderante para garantir uma relação comercial sustentável. Perceba que o Commercial Counseling não tem objetivo de apresentar as respostas sempre e nem de julgar saber mais que o Cliente. Apenas atua como um condutor, um apoiador do Cliente, estimulando que ele busque as suas respostas internas, alinhadas com seus alinhadas com suas crenças, critérios e valores; não obstante ressaltar que isto, além de garantir a confiança, gera melhores resultados na medida exata.

Indiretamente, faz com que o Cliente esteja comprometido com a solução, pois normalmente será o próprio, que definirá e apresentará a necessidade e, possivelmente, dentro do processo, também possa perceber as soluções, facilitando o resultado nas vendas. Logo, o Cliente entende que é o dono do problema e da solução. E que o indivíduo com as estratégias inseridas no Commercial Counseling será apenas um companheiro de viagem e um coadjuvante.

O Commercial Counseling pode e deve ser utilizado naturalmente, também, no processo de negociação, onde o Cliente é conduzido sutilmente pelo individuo (Vendedor /consultor) a buscar, frequentemente, suas próprias respostas, desmistificando o paradigma de que fora pressionado a comprar.

Dentro do processo de Commercial Counseling, salientando que são necessário informações detalhadas, como algumas mencionadas abaixo, para compreender melhor como se garante resultados surpreendentes, mas já adiantando que sua prática é mais simples do que se possa imaginar.

Commercial Counseling proporciona os seguintes benefícios constatados:

– Percepção e reconhecimento de seus recursos internos, mais focado aos perfis comportamentais essenciais para os vendedores / consultores comerciais.

– Entender se o alinhamento individuo – departamento – empresa estão alinhados a respeito do cenário atual e onde querem chegar.

– Alinhamento sistêmico dos objetivos, ou seja, muitas vezes a empresa avalia estar em uma situação e quer chegar em determinado lugar e o indivíduo avalia que a empresa está em outra situação e os objetivos não se encontram.

– Proporcionar uma visão sistêmica, o que já se torna um grande ganho, pois todos compreendem o momento atual e seguem na mesma direção para o objetivo comum.

– Aplicação de P.D.I. (Processo de Desenvolvimento Individual), direcionando para uma nova atitude comportamental geradora de resultados mais promissores.

– Aprenderão e identificarão padrões comportamentais limitados e o plano de ação que irá agregar resultados sustentáveis.

– Fortalecimento de padrões positivos para alterar eventuais comportamentos que não são produtivos.

– Reflexões sobre os seus objetivos e os seus pontos fortes que irão colaborar em suas conquistas.

– Desenvolvimento de sua alta performance, alterando seus comportamentos para ampliar a produtividade.

– Compreender e fazer uma leitura precisa sobre o estado atual do Cliente e o que ele busca (estado ideal), utilizando como recursos, as estratégias de perguntas bem formuladas, geradoras de confiança comercial.

– Perceber que quando o Cliente é “convidado” a refletir sobre o seu problema ou necessidade de várias formas, poderá se aprofundar na situação, tendo uma visão real de seus impactos.

– Aprenderá a manter sua naturalidade e originalidade na comunicação e nos seus comportamentos, mesmo compreendo os aspectos técnicos que irão agregar valores para a obtenção de resultados que contemplem todas as partes (ele próprio, o cliente e a empresa).

OBSERVAÇÃO / SUGESTÃO – Será muito produtivo e relevante a empresa inserir neste processo seus líderes – diretores, gerentes, supervisores, etc. Não é obrigatório, mas permitirá o máximo em ganho de produtividade e melhora de resultados, pois quando interagirem entre si, teremos a convicção que todos estão emergindo para uma mesma direção e não em pontos opostos (fatores muito frequentes nas organizações que geram retrabalho, comunicação comprometedora, conflitos internos, dentre outros). Se a liderança e a equipe estiverem alinhadas com a esta inovadora metodologia, a empresa poderá contar com o máximo de ganho de produtividade, performance e superação.

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